Pelos vistos, aumentar a performance e a recuperação não é a única coisa que a creatina faz. Um estudo recente conduzido por investigadores do Canadá mostrou que a creatina fortalece os ossos do esqueleto e ajuda na osteoporose.

Neste estudo, 16 ratos de laboratório consumiram creatina juntamente com a sua dieta, durante 8 semanas. O outro grupo de 16 ratos consumiu apenas as suas refeições normais. No final do tempo de estudo, os cientistas analisaram os ossos de todos os ratos.

O fémur e a vértebra lombar dos ratos suplementados com creatina estavam mais densos do os mesmos ossos do outro grupo de ratos. Os ratos do grupo da creatina tiveram a força dos ossos aumentada em 12% [*1].

Os resultados deste estudo permitem supor que a creatina pode ajudar pessoas com ossos fracos ou que sofram de osteoporose.

Produtos recomendados

 


Referências ou Notas:
[*1] – Antolic, A. et. al., Creatine monohydrate increases bone mineral density in young sprague-dawley rats, Medicine & Science in Sports & Exercise Vol. 39, Nº 5, págs. 816-820, Maio 2007 (LINK)