Uma das perguntas mais colocadas por quem acessa nosso site é: “Como escolher uma creatina?“. As ofertas do mercado são tantas e tão variadas que, na hora de escolher, pode ficar difícil saber qual a mais indicada e onde a comprar.

Na realidade, o conselho que daríamos para você é não escolher muito. Um relatório da Sociedade Internacional de Nutrição Desportiva, publicado em 2007, afirmou que a creatina monohidratada é o melhor tipo de creatina no mercado, pois é a mais bem estudada e com resultados confiáveis. Então, se você tem dúvidas sobre os efeitos dos restantes tipos de creatina jogue pelo seguro e opte pela monohidratada.

O mais difícil depois é escolher uma creatina entre as centenas de marcas de suplementos no mercado. Aqui, também somos pragmáticos e recomendamos para você a marca que você mais confia. Na verdade, quando você lê no rótulo “creatina monohidrato”, ela é igual quer você compre a creatina da marca X ou a creatina da marca Y. Tirando raros casos de contaminação ou adulteração do produto – que apenas acontecerá com marcas desconhecidas no mercado -, os ingredientes são os mesmos em todos os produtos.

Muitas vezes, a diferença está apenas a nível da dissolução do produto. Se você não gosta de engolir os pozinhos que acumulam na base do shake, deve procurar as melhores creatinas micronizadas.

Procure reviews de outros consumidores de suplementos

Felizmente que, atualmente com a internet, você pode consultar as opiniões de outras pessoas que já experimentaram a creatina que você está pensando em comprar. Assim, poderá saber como é essa creatina a nível de resultados, dissolução e se tem efeitos colaterais.

O creatinas.com é parceiro do site ANÁLISE DE SUPLEMENTOS, um site de análises de suplementos feitas por consumidores reais. Qualquer pessoa pode cadastre-se e deixar sua opinião de qualquer suplemento que tenha experimentado. Se não existir o suplemento no site, você mesmo pode criá-lo e depois submeter sua análise.

Esperemos que esse site possa ajudar você a fazer a escolha certa da sua creatina!

Produtos recomendados